Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Governo apresenta JBS e BRF como cases de sucesso ambiental na COP26

As duas empresas brasileiras estão entre as maiores produtoras de alimentos do mundo e tem representantes participando da cúpula

atualizado 03/11/2021 16:40

jbsDivulgação

A JBS, a maior empresa de proteína animal do mundo, foi apresentada como um case de sucesso no pavilhão mantido pelo governo brasileiro na COP26. Outra gigante brasileira do setor destacada no mesmo local foi a BRF.

O evento que discute a crise climática e como solucioná-la acontece entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

Jair Bolsonaro preferiu não participar da cúpula. A gigante brasileira foi apresentada como referência em descarbonização. A companhia tem a meta de zerar suas emissões de CO2 até 2040.

O CEO global da companhia, Gilberto Tomazoni, participou do painel ao lado do secretário-adjunto de Clima do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Freire. Logo antes, falou pela BRF a vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Grazielli Parenti.

A comitiva brasileira é chefiada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. A opção brasileira destoa de outras potências globais. O presidente dos Estados Unidos Joe Biden e o primeiro-ministro inglês Boris Johnson foram à COP26.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna