Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Governador do Maranhão faz campanha ao entregar ruas pavimentadas

Carlos Brandão, do PSB, reuniu apoiadores e dirigiu niveladora ao entregar ruas pavimentadas em São Luís; lei eleitoral impede inaugurações

atualizado 29/07/2022 23:33

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, pilota uma máquina niveladora de asfalto ao entregar ruas pavimentadas em São LuísReprodução

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB, fez um ato de campanha ao entregar ruas pavimentadas no bairro de Retiro Natal, em São Luís, nesta semana. Brandão, que concorre à reeleição, reuniu apoiadores e apareceu em um vídeo enquanto pilotava um equipamento nivelador de asfalto no local.

A legislação eleitoral impede os candidatos de participarem de inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem o pleito. O descumprimento da regra pode resultar na cassação da candidatura do político.

No Facebook, Brandão postou um vídeo com cenas de sua caminhada pelo local e com depoimentos de moradores agradecendo o asfaltamento. Ele escreveu que estava “vistoriando obras de pavimentação”. A legislação eleitoral não prevê sanção para os gestores que só acompanham o andamento de obras.

Brandão assumiu o cargo em abril, após a renúncia de Flávio Dino, que disputará uma vaga no Senado.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna