metropoles.com

Fazenda deixa o protagonismo da reforma tributária para a Câmara

Bernard Appy, secretário da Fazenda para a reforma tributária, irá submergir no período em que serão feitos os ajustes finais no texto

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Arthur Lira, presidente da Câmara no Arthur Lira, faz positivo durante sessão no plenário da Câmara - Metrópoles
1 de 1 Arthur Lira, presidente da Câmara no Arthur Lira, faz positivo durante sessão no plenário da Câmara - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Ministério da Fazenda quer que a Câmara dos Deputados se sinta empoderada para fazer a reforma tributária andar neste primeiro semestre.

Bernard Appy, secretário especial da Fazenda para a reforma tributária, pretende submergir no período em que serão feitos os ajustes finais na proposta.

O secretário tomou a iniciativa por conta própria. Appy avaliou que estava falando demais sobre o assunto e desmarcou entrevistas com os principais jornais do país.

A decisão deve agradar Arthur Lira. Deputados que defendem pautas setoriais foram avisados que todas as demandas devem ser enviadas ao relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro. Lira acredita que o direcionamento de pedidos à Fazenda pode gerar ruídos e atrasar a elaboração do texto final.

A tramitação da reforma tributária terá início na Câmara, e Lira assumiu o compromisso de aprová-la no primeiro semestre. Ele afirmou nesta quarta-feira (15/2), em evento do BTG, que o ministro Fernando Haddad “tem sido uma das figuras mais importantes do PT no diálogo com o Congresso” e que o ministro “está focado em fazer [a reforma] acontecer”.

Lira formalizou nesta quarta-feira a criação do grupo que analisará a reforma tributária. Os deputados terão 90 dias para concluir os trabalhos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?