metropoles.com

Embaixada brasileira nos EUA celebra no Facebook aliança contra aborto legal

Ainda comandada pelo diplomata olavista Nestor Foster, a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos compartilhou um post contra o aborto

atualizado

Compartilhar notícia

993-621-804_embaixada_do_brasil_em_washington-dc__1_
1 de 1 993-621-804_embaixada_do_brasil_em_washington-dc__1_ - Foto: null

A Embaixada do Brasil em Washington, ainda comandada pelo diplomata olavista Nestor Foster, divulgou em seu perfil no Facebook uma reportagem que celebra o apoio brasileiro e de outros 36 países a uma coalizão contra a legalização do aborto, lançada em Genebra em 2020.

A reportagem The Christian Post, um jornal protestante, cita um encontro na quinta-feira (17/11) para comemorar os dois anos da assinatura na Suíça da Declaração de Consenso de Genebra, documento assinado em 22 de outubro de 2020 que afirma não existir um “direito internacional ao aborto”.

É hoje a principal iniciativa no mundo contra o direito das mulheres para que elas possam decidir sobre levar ou não uma gravidez à frente.

A reportagem cita que Jair Bolsonaro receberá uma condecoração por ter trabalhado contra a legalização do aborto. O Brasil passará este ano a liderança do grupo para a Hungria de Viktor Orbán.

Compartilhar notícia