Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Eduardo Leite tem um ponto percentual nas pesquisas

Eduardo Leite estreia nas pesquisas com o mesmo percentual de outros da terceira via

atualizado 01/06/2022 14:35

Hugo Barreto / Metrópoles

O governador Eduardo Leite é a mais nova novidade na terceira via e apareceu pela primeira vez em uma pesquisa eleitoral. O levantamento do Ipespe, encomendado pela XP Investimentos, testou o seu nome após a sua aproximação com o PSD.

Na primeira vez que é testado, Leite apareceu com 1% das intenções de voto, mesmo percentual de outros candidatos que tentam ser a terceira via contra Lula e Jair Bolsonaro: André Janones, do Avante, Simone Tebet, do MDB, e Felipe D’Avila, do Novo.

Nas intenções de voto, o gaúcho está atrás também de João Doria, que patina nos 3% de intenções de voto. Leite perdeu para o paulista nas prévias do PSDB.

Leite substituiu na pesquisa o pré-candidato do PSD, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que chegou a ter 2% de intenções de votos no ano passado, mas que viu esse percentual cair gradualmente até chegar a zero na última pesquisa do Ipespe divulgada no início de fevereiro.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Há um quesito, entretanto, no qual Leite vence esses seus rivais de terceira via. É na rejeição. Na pesquisa, 41% disseram que não votam nele de jeito nenhum, percentual maior do que o de Janones (37%), Tebet (36%) e D’Avila (37%).

Por outro lado, Leite tem uma rejeição menor do que Doria, que teve 59% dos entrevistados dizendo que não votam no paulista de jeito nenhum.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna