Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Eduardo Bolsonaro vai a evento por liberdade de Jefferson

“Não vão calar o rugido do nosso leão”, diz slogan de ato em hotel de Brasília

atualizado 18/08/2021 15:24

Eduardo Bolsonaro em evento do PTB em defesa de Roberto JeffersonDivulgação

Eduardo Bolsonaro está em um evento nesta quarta-feira (18/8) em defesa de Roberto Jefferson, preso na última sexta-feira (13/8) por suposta participação em uma organização criminosa para atacar a democracia. “Não vão calar o rugido do nosso leão” é o mote do evento em um hotel de Brasília, repetindo um bordão de Jefferson.

O deputado Filipe Barros, relator da proposta do voto impresso derrubada pelo plenário da Câmara, e a deputada Caroline de Toni também estão presentes à homenagem a Jefferson. A filha do presidente do PTB, ex-deputada Cristiane Brasil, participa do evento, fechado para a imprensa.

Um vídeo com a trajetória de Jefferson foi exibido ao público. Camisetas com os dizeres “Liberdade para Roberto Jefferson” estão estampadas na mesa ocupada pelos convidados de honra, como Eduardo Bolsonaro.

Outro parlamentar que prestigia Roberto Jefferson é o deputado estadual paulista Douglas Garcia, investigado pelo STF no inquérito das fake news. No último dia 5, a Justiça de São Paulo mandou que Garcia indenize todas as pessoas que tiveram seus dados divulgados em um “dossiê antifascista” no ano passado, com centenas de dados pessoais de críticos do governo Bolsonaro.

Roberto Jefferson está preso no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira (13/8). A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PF.

No dia seguinte à prisão, Jair Bolsonaro anunciou que pediria o impeachment de Moraes e do ministro Luís Roberto Barroso. Jefferson fez diversos convites para que a família Bolsonaro se filie ao PTB e esteve com o presidente no Planalto no início do mês.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna