O pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, João Doria, defendeu na quarta-feira (6/4) uma outra data para escolher o nome de quem irá liderar a chapa única da terceira via. Ele se reuniu com dirigentes tucanos antes de o PSDB e outros três partidos aliados anunciarem que a candidatura única será anunciada em maio.
PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania informaram que o nome apoiado pelos quatro para a eleição de outubro sairá no dia 18 de maio. Doria queria que a escolha fosse feita em junho e externou a sua opinião em reunião com o presidente tucano, Bruno Araújo, que participou do encontro posterior com os demais partidos.
Segundo aliados de Doria, a diferença de um mês ajudaria o tucano a crescer nas pesquisas.
Na última pesquisa eleitoral, divulgada nesta quinta-feira (7/4) pela Quaest, Doria aparece com 1% das intenções de voto, ao lado de Simone Tebet, a pré-candidata do MDB. O União Brasil ainda não tem um nome, mas deve divulgá-lo em breve.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles


Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles

Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles