metropoles.com

Doria afaga dirigente do DEM às vésperas de fusão com o PSL

O deputado federal Alexandre Leite foi um dos convidados para participar da reunião do secretariado do governo de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Alexandre Leite
1 de 1 Alexandre Leite - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Não passou despercebida a presença do deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) na reunião dos secretários do governo de São Paulo realizada na manhã desta segunda-feira (4/10). Ele foi convidado a pedido de João Doria.

O deputado é filho de Milton Leite, presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, e chefia o diretório paulista do DEM. Há uma disputa em São Paulo para definir se o diretório do partido que surgirá com a fusão de DEM e PSL ficará com a família Leite ou se será distribuído ao deputado Junior Bozzella, que comanda o PSL paulista.

O novo partido se chamará União Brasil. Recentemente, Alexandre disse à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, que a sigla só apoiará a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) se for agraciada com a vice. Bozzela respondeu que a família Leite não tinha legitimidade para negociar com Garcia e afirmou que o plano para 2022 está em aberto.

Uma das possibilidades é filiar Geraldo Alckmin. O ex-governador paralisou as negociações com o PSD, de Gilberto Kassab, porque pretende analisar o que a União Brasil terá para lhe oferecer. Alckmin deixará o PSDB após as prévias nacionais e deve enfrentar Garcia na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Leite não foi o único convidado para a reunião semanal que Doria faz com o secretariado. O governador tem o costume de chamar pessoas de fora do governo para acompanhar o encontro. Também estiveram no Palácio dos Bandeirantes prefeitos, deputados estaduais e empresários, entre eles Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?