Guilherme Amado

Deputado é acusado de invasão à casa da ex-mulher

Eleito suplente, deputado Caio Vianna irá assumir uma vaga na Câmara na próxima quarta-feira; Vianna também é acusado de não pagar pensão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
caio-vianna
1 de 1 caio-vianna - Foto: Reprodução

A ex-mulher do suplente de deputado Caio Vianna, do PSD do Rio de Janeiro, registrou, nesta segunda-feira (8/5), uma ocorrência contra o parlamentar pelo crime de invasão de domicílio. A advogada Luana Albernaz, ex-mulher de Vianna, também processa o parlamentar por não pagar pensão alimentícia para o filho de cinco meses que têm juntos.

Vianna assumirá a vaga do deputado Daniel Soranz na Câmara Federal. Soranz irá retornar à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (17/5). O ainda suplente é um dos nomes favoritos do prefeito Eduardo Paes para disputar a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, em 2026.

Albernaz postou vídeos em uma rede social mostrando sua casa vazia após Vianna ter, segundo ela, invadido o local e levado móveis e eletrodomésticos que dizia ser dele. Na publicação, ela conta que estava na rua quando a suposta invasão aconteceu. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 

A advogada, que viveu um relacionamento de dez anos com Vianna, afirmou ter sido abandonada por ele durante a gravidez e acusou Vianna de não dar nenhuma ajuda financeira para o filho que têm juntos. O político é alvo de um processo na Justiça por se recusar a pagar pensão alimentícia.

“Imagina seu filho estar com aproximadamente 154 dias e o pai tê-lo visto apenas uns 20 dias? Mas as fotos do dia de visita têm que ser tiradas, porque precisam fazer postagens na rede social para fingir que se importam e para fingir serem presentes”, disse Albernaz em uma rede social.

Questionado pela coluna, Vianna não respondeu. O espaço está aberto para manifestações.

(Atualização às 9h30 do dia 11 de maio de 2023: Em nota à coluna, Caio Vianna negou as acusações. O deputado disse que o imóvel é alugado em seu nome e que “precisa ser desocupado por questões contratuais”, mas alegou que “faz tudo pelo neném”. Questionado sobre a pensão alimentícia que não paga e sobre a falta de comunicação da retirada dos móveis e eletrodomésticos, Vianna não respondeu.)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?