metropoles.com

Delegados vão questionar PF sobre mudança na Interpol

A Associação de Delegados da Polícia Federal questiona a saída de Dominique de Castro Oliveira, que trabalhou no caso Allan dos Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Policia Federal
1 de 1 Policia Federal - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

A Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) protocolará ainda hoje um ofício na PF questionando a saída da delegada Dominique de Castro Oliveira da unidade da Interpol no Brasil.

Para a entidade, falta clareza nos motivos alegados para a mudança. A PF justificou o remanejamento dizendo que falta pessoal na Superintendência Regional da PF no DF, local onde Oliveira passará a trabalhar. Com a saída da delegada, a Interpol ficará com apenas dois delgados, ante um efetivo de cinco em dezembro do ano passado.

De acordo com a carta de despedida da delegada, ela teria sido remanejada por ter feito algum comentário crítico sobre a atual gestão da PF que teria sido levado à direção do órgão. Ela não sabe, entretanto, que comentário poderia ser esse.

Além disso, interlocutores de Oliveira dizem que ela trabalhou na extradição do ativista bolsonarista, o que a PF nega. O caso já rendeu duas exonerações, uma no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI) e outra na assessoria internacional do Ministério da Justiça.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?