metropoles.com

Conflito entre Vasco e 777 será resolvido pela FGV

Contrato entre Vasco e 777 prevê que conflitos sejam resolvidos através de arbitragem

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Lima/Vasco
Pedrinho-vasco
1 de 1 Pedrinho-vasco - Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco e 777 Partners brigam nos tribunais pelo controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Mas não serão os juízes que dirão quem ficará no comando da empresa.

O contrato entre as partes prevê que conflitos como o que acontece atualmente sejam resolvidos através da arbitragem. E o foro escolhido foi a Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, ligada à Fundação Getúlio Vargas.

Na semana passada, a Justiça do Rio de Janeiro atendeu a um pedido do Vasco por meio de uma decisão provisória, e retirou o controle da SAF das mãos da 777. Os americanos recorreram da decisão, mas o desembargador sorteado para relatar o caso manteve a decisão de primeira instância.

Há especulações sobre a venda da SAF, mas qualquer negócio dificilmente será fechado antes que o conflito seja resolvido.

O argumento do Vasco, acatado pela Justiça, é que baseado em eventos que aconteceram no exterior, a 777 não cumprirá com o pagamento da compra do futebol do clube, cuja próxima parcela vence apenas em setembro.

A empresa americana, por sua vez, diz que respeita a decisão, mas não concorda porque ela ainda tem tempo estipulado no contrato para pagar a prestação.

Caso a 777 não pague, parte das ações da SAF passa para o Vasco. Por outro lado, o clube não pode vender ações baseando-se apenas em uma liminar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?