metropoles.com

Como primeiro ato, Doria quer intensificar esforços por Tebet na vice

Aliados de Doria dizem que ele terá de se mostrar um articulador hábil e avaliam que a prioridade é atrair o apoio do MDB e de Simone Tebet

atualizado

Compartilhar notícia

Montagem com fotos de Fabio Vieira/Metropoles e Pedro França/Agência Senado
Montagem com fotos do governador João Doria e da senadora Simone Tebet
1 de 1 Montagem com fotos do governador João Doria e da senadora Simone Tebet - Foto: Montagem com fotos de Fabio Vieira/Metropoles e Pedro França/Agência Senado

Enquanto o PSDB tenta recuperar o fôlego após as caóticas prévias que terminaram no último fim de semana, os aliados de João Doria começam a traçar os primeiros atos do governador de São Paulo como o pré-candidato do partido à Presidência.

Doria está ciente de que precisará se cacifar como um articulador hábil para viabilizar a candidatura na terceira via. Hoje, as pesquisas mostram que o ex-juiz Sergio Moro tem mais intenções de voto que o governador paulista.

A prioridade no núcleo duro da campanha é garantir que o MDB caminhe ao lado de Doria em 2022. O partido lança a senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência neste mês, mas Doria enxerga a emedebista como a vice dos sonhos para 2022.

Tebet está ciente do interesse de Doria em tê-la na vice. Em conversas com aliados, a senadora diz que não aceitará que pré-candidatos da terceira via menosprezem o potencial de crescimento que ela enxerga para sua candidatura até março ou abril.

Se o projeto não decolar nas pesquisas, Tebet afirma que poderá ouvir propostas para compor chapas, mas que não firmará compromissos só por ser mulher. Ela deverá elencar uma série de condições para não ser uma figura decorativa na disputa. Tebet também não descarta concorrer a outro cargo, como tentar renovar o seu mandato de senadora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações