Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Comandante da Aeronáutica endossa críticas ao movimento negro

O tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior curtiu vários posts no Twitter com críticas ao movimento negro

atualizado 22/09/2021 7:48

O Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, tem demonstrado no Twitter ter opiniões contrárias ao movimento negro. Baptista Júnior curte diversos posts do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, criticando militantes do movimento.

Em um dos posts endossados pelo comandante, no dia 19 de setembro, Camargo chamou militantes de “afromimizentos” e agradeceu ao presidente Bolsonaro por permiti-lo fazer com que a Fundação Palmares deixasse de ser uma “senzala vitimista”.

No início do mês, Baptista Júnior curtiu outro tuíte em que Camargo disse que, para prosperar, “pretos não precisam do movimento negro, precisam de valores”.

O comandante também curtiu uma postagem em que Camargo disse que militantes do movimento negro “defendem bandidos”. Na mesma publicação, o presidente da Fundação Palmares dizia que os “cidadãos pretos de bem” não podiam ser representados pelo grupo.

0

Não foi a primeira vez que Baptista Júnior expôs sua visão política na rede social. O comandante da Aeronáutica, que deveria ter uma postura isenta e não se manifestar politicamente, curtiu vários posts políticos de figuras aliadas ao presidente Bolsonaro e com ataques à esquerda.

Já leu todas as reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna