Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Comandante da Aeronáutica curte mensagens de teor golpista no Twitter

Carlos de Almeida Baptista Júnior, comandante da Aeronáutica, curtiu mensagens de seguidores bolsonaristas que pedem intervenção militar

atualizado 14/11/2022 11:17

Novo comandante da FAB, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Fotos Igor Estrela/Metrópoles

O comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, curtiu diversas publicações de teor golpista que foram direcionadas a ele no Twitter.

“SOS restabelecimento da Lei e da Ordem!”, diz uma das mensagens curtidas pelo tenente-brigadeiro do ar. “É inadmissível o que estão fazendo com nosso País @CBaptistaJr vocês precisam estar ao lado do povo que tanto clama ajuda”, lê-se em outra postagem curtida por ele.

Baptista Júnior também curtiu publicações de bolsonaristas que pedem “socorro” às Forças Armadas e que dizem para os militares “salvarem” o Brasil.

Na sexta-feira (11/11), Baptista Júnior assinou uma nota que trata os atos golpistas como “manifestações populares”. O comunicado foi divulgado em conjunto com os comandantes das outras Forças.

Em outras ocasiões, o comandante da Aeronáutica curtiu postagens em defesa da reeleição de Bolsonaro e contra a esquerda. Baptista Júnior também já curtiu uma postagem com conteúdo racista no Twitter.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna