Com impasse no Brasil, IA da Meta se expande em países vizinhos
Suspensos no Brasil, recursos de IA da Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, chegaram a países como Argentina, Chile e México

Depois de suspender seus recursos de inteligência artificial no Brasil, na semana passada, a Meta anunciou nesta terça-feira (23/7) que as ferramentas chegaram a outros países da América Latina como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. No total, 22 países têm acesso ao assistente de IA da dona de Facebook, Instagram e WhatsApp.
A expansão e as atualizações da Meta foram divulgadas pelo dono da empresa, Mark Zuckerberg. A ferramenta é um assistente gratuito de inteligência artificial nos aplicativos da companhia.
No Brasil, a suspensão dos recursos de IA generativa da Meta, ou seja, ferramentas capazes de criar conteúdos, foi anunciada depois de a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) barrar a política de privacidade da empresa. As regras da Meta permitiam o uso de informações de usuários para treinar os sistemas de inteligência artificial.
A regulamentação da inteligência artificial ainda não foi aprovada no Brasil e é debatida no Congresso. A proposta deve ser votada no Senado em agosto, depois da volta do recesso parlamentar.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA Meta diz que “trabalha em colaboração” com as autoridades brasileiras para que o país tenha acesso aos recursos.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp





