metropoles.com

Com caos aéreo na Europa, aéreas brasileiras sobem em pontualidade

Azul, Gol e Latam chegaram ao topo de ranking mundial de pontualidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Malas espalhadas em corredor de aeroporto
1 de 1 Malas espalhadas em corredor de aeroporto - Foto: Reprodução/Twitter

O caos aéreo na Europa e nos Estados Unidos nos últimos dias fez com que as companhias aéreas brasileiras chegassem ao topo do ranking mundial de pontualidade dos voos. Na terça-feira (5/7), a Azul e a Gol ficaram em sétimo lugar, com 8% das decolagens com atraso e 1% de cancelamentos. Na véspera, a Latam apareceu em 13º.

Os números são da FlightAware, que opera a maior plataforma de rastreamento de voos do mundo. Nos últimos dias, a Air Canada chegou a obter o pior resultado, com 65% de atrasos, seguida das também canadenses Air Canada Rouge e Jazz. As australianas Virgin Australia e Quantas Link obtiveram 52% e 50% de atraso, respectivamente.

Na terça-feira (5/7), pelo menos nove países registraram cancelamentos, atrasos e extravios de bagagem em aeroportos, a exemplo de Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália e França. Em Londres, milhares de malas foram deixadas no saguão do aeroporto pelas companhias.

Trabalhadores da avião civil cruzaram os braços em diversas companhias, a exemplo da Ryanair, empresa low cost. Além de greves e falta de funcionários após a pandemia, o período de férias de verão no Hemisfério Norte agravou o quadro. No Brasil, que também passa por férias em julho, a situação dos voos é considerada normal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?