Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Ceará vai apurar foto de Michael B. Jordan na lista de procurados

Ator negro, astro do filme da Marvel "Pantera Negra", apareceu na lista de suspeitos de uma chacina em Fortaleza

atualizado 11/01/2022 16:10

Michael B JordanReprodução

A Secretaria de Segurança do Ceará afirmou nesta terça-feira (11/1) que abrirá uma apuração nesta semana para investigar como a foto do ator americano Michael B. Jordan foi parar na lista dos procurados da Polícia Civil do estado. Na última sexta-feira (7/1), o ator negro, astro do filme da Marvel “Pantera Negra”, apareceu na lista de suspeitos de uma chacina em Fortaleza, que matou cinco pessoas no Natal.

A corporação foi criticada pelo episódio e acusada de racismo. Segundo a pasta, a imagem foi usada “de maneira equivocada” junto com fotos de suspeitos do crime. A secretaria também disse que tomará providências após a investigação.

À coluna, a Polícia Civil alegou que “o reconhecimento fotográfico é apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um suspeito”. A apresentação das fotos levou à prisão de um jovem de 17 anos, que teria participado do crime.

O ator Michael B. Jordan é famoso por sua participação em filmes de sucesso como “Pantera Negra”, “Creed”, “Fahrenheit 451” e “Luta por Justiça”.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna