metropoles.com

Busca da PF no gabinete de Carlos pode avançar caso da rachadinha

A PF pode cooperar com o MP do Rio caso encontre indícios ou provas da suposta prática de rachadinha no gabinete de Carlos na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Carlos Bolsonaro
1 de 1 Carlos Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Se a Polícia Federal encontrar indícios do crime de rachadinha no material apreendido no gabinete de Carlos Bolsonaro nesta segunda-feira (29/1), a corporação pode cooperar com as investigações do caso, comandadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Carlos é alvo da PF por suposto monitoramento ilegal de cidadãos durante o governo de Jair Bolsonaro.

Promotores envolvidos nas investigações de rachadinha na Câmara Municipal do Rio de Janeiro não podem pedir acesso aos documentos da operação desta segunda-feira (29/1), uma vez que a autorização partiu do STF, no âmbito da ação contra o uso da Abin para espionagens paralelas.

0

O MP do Rio, entretanto, pode esperar que a Polícia Federal apresente um acordo de cooperação caso seja encontrado algo relevante para a investigação do crime de peculato, conhecido como rachadinha.

Em abril de 2023, a partir das quebras de sigilo bancário de assessores de Carlos, os investigadores identificaram um possível caminho de investigação do crime. Um laudo apontou que o salário dos funcionários pode ter sido usado para pagar despesas do vereador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?