metropoles.com

Bombardeio na Faixa de Gaza atinge casa de brasileiro

Homem foi levado ao hospital e passa bem; 30 brasileiros pediram ajuda ao governo do Brasil para deixar a Faixa de Gaza

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bombardeio na Faixa de Gaza atinge casa de brasileiro
1 de 1 Bombardeio na Faixa de Gaza atinge casa de brasileiro - Foto: Reprodução

Um bombardeio na Faixa de Gaza atingiu a casa de um brasileiro, que estava no local no momento do ataque e ficou ferido. Ele já foi levado para o hospital e passa bem, mas não teve o nome revelado. As informações são do Escritório de Representação do Brasil em Ramala (Cisjordânia).

No total, 30 brasileiros solicitaram ao Brasil ajuda para deixar a Faixa de Gaza, sendo sete famílias e 16 menores de idade. A logística, segundo o Itamaraty, já está pronta e prevê o uso de ônibus que os levarão do norte da Faixa de Gaza até o ponto de passagem, em Rafa. De lá, o grupo seguirá para o Cairo, também por via terrestre.

Mas há dois obstáculos até agora. Primeiro, ainda falta a autorização por parte das autoridades egípcias para o ingresso dos brasileiros e de outros cidadãos. O Itamaraty e a Embaixada do Brasil no Cairo já fizeram a solicitação e aguardam resposta. O principal entrave, porém, é que o ponto de fronteira em Rafa está fechado, por ter sido bombardeado. Foram três ataques, sendo um deles nesta terça-feira (10/10).

“Enquanto não estiver aberto não podemos fazer [o transporte]. Estamos em contato com todos os brasileiros, falando permanentemente e estamos entendendo a angústia deles, que é a nossa também”, explicou à coluna o embaixador Alessandro Candeas, chefe do Escritório de Representação do Brasil em Ramala.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?