Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Bolsonaro provoca Guedes durante discurso de posse de Ciro

O presidente quer ampliar o valor mensal do Bolsa Família para R$ 400

04/08/2021 19:00
Igo Estrela/ Metrópoles
Paulo Guedes, ministro da econômia e o presidente jair bolsonaro durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto no palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro não perdeu a chance de provocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o discurso de posse do novo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

No momento em que Ciro falou sobre lançar “um ambicioso e amplo programa social com valores ainda mais altos nos seus benefícios”, Bolsonaro chamou a atenção de Guedes, escondeu uma mão com a outra e mostrou quatro dedos ao ministro.

O gesto chamou a atenção dos parlamentares que assistiam à posse na rampa localizada à direita do palco montado no Palácio do Planalto. Para eles, o recado foi claro: Bolsonaro não abrirá mão da ideia de ampliar o Bolsa Família para R$ 400 mensais. O Centrão defende fervorosamente a medida. Guedes é contra.