metropoles.com

Bolsonaro desconfiava dos próprios filhos, revela Eduardo

Eduardo Bolsonaro está lançando um livro sobre o pai: “Jair Bolsonaro: o fenômeno ignorado”

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Família Bolsonaro
1 de 1 Família Bolsonaro - Foto: Instagram/Reprodução

Eduardo Bolsonaro conta no livro que está lançando sobre o pai, “Jair Bolsonaro: o fenômeno ignorado”, que o presidente desconfiava dos filhos quando tentava se reeleger deputado federal. A suspeita, segundo o deputado, ocorreu ao longo dos anos 1990 e no começo dos anos 2000, quando Carlos e Flávio já eram vereador e deputado estadual, respectivamente.

Bolsonaro bolou uma estratégia para descobrir se os filhos ou assessores estavam realmente entregando suas cartas a eleitores, a principal forma de comunicação que o então deputado usava para manter contato com seus apoiadores. Ou, nas palavras de Eduardo, se não estavam “dando uma de malandro” e mentindo ao pai.

“Um dos instrumentos para isso eram as cartas-iscas. Para evitar que nós, os entregadores (eu, o Carlos, o Flávio e os assessores), déssemos uma de malandro, não entregando cartas e mentindo que entregamos, ele [Jair Bolsonaro] fazia o seguinte: incluía nas remessas de cartas de cada um algumas cartas para destinatários inexistentes. Então, se um de nós voltasse para a base dizendo que conseguiu entregar todas as cartas, o capitão já sabia que ali tinha mutreta, pois pelo menos a carta-isca tinha que ter voltado junto.”

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações