metropoles.com

Bolsonaristas do PP são enquadrados antes de fazerem oposição a Lula

Deputados bolsonaristas eleitos pelo PP de São Paulo foram alertados por colegas da sigla sobre como devem fazer oposição a Lula na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ciro Nogueira discursa durante Convenção Nacional do Progressistas oficializa apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)
1 de 1 Ciro Nogueira discursa durante Convenção Nacional do Progressistas oficializa apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Bolsonaristas de primeiro mandato do PP foram enquadrados por deputados do partido sobre qual é o jeito certo de fazer oposição ao governo Lula na Câmara. Os parlamentares avisaram que eles terão de votar com o PT em pautas prioritárias e de interesse nacional, como a reforma tributária.

O recado chegou para Palumbo e Da Cunha, dois ex-delegados bolsonaristas eleitos pelo PP de São Paulo. Segundo o alerta dos pepistas, bater de forma incessante no governo pode prejudicar o exercício dos mandatos e isolar os parlamentares na Câmara.

O PP elegeu 47 deputados federais e recebeu o apoio do PT para reconduzir Arthur Lira à presidência da Câmara. Estima-se que o governo Lula terá os votos de 30 a 35 deputados pepistas que querem cargos e recursos em troca.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?