metropoles.com

Auditores da Receita repudiam tentativa de Flávio de emplacar novo corregedor

Flávio Bolsonaro tenta emplacar nome para destravar investigação da atuação de uma suposta organização criminosa na Corregedoria

atualizado

Compartilhar notícia

MATEUS BONOMI / AGIF
Flávio Bolsonaro
1 de 1 Flávio Bolsonaro - Foto: MATEUS BONOMI / AGIF

Integrantes da Corregedoria da Receita Federal do Brasil publicaram uma nota no fim da semana passada em que repudiam a tentativa de interferência externa no órgão para tentar emplacar o novo corregedor da instituição.

Na semana passada, o repórter Ítalo Nogueira informou que Flávio Bolsonaro tenta indicar um nome seu, com o objetivo de conseguir que seja feita a investigação da atuação de uma suposta organização criminosa na Corregedoria, que teria consultado ilegalmente seu perfil tributário para municiar o relatório financeiro que deu origem ao caso Queiroz.

O indicado seria o auditor fiscal aposentado Dagoberto da Silva Lemos, ex-diretor do Sindifisco. O secretário da Receita Federal, entretanto, já indicou o auditor Guilherme Bibiani.

Na nota, os integrantes da Receita cobram a publicação da nomeação de Bibiani e afirmam que “não é pouca coisa que está em jogo”.

“(Os servidores signatários) manifestam, de forma inequívoca, a intransponível indignação com a indicação e a consequente nomeação de qualquer agente sem comprovada qualificação profissional de experiência na isenta e técnica atividade correcional no órgão fiscal e sem a indispensável garantia de integridade em seu histórico”, diz o documento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?