metropoles.com

Alvo da PF, Jair Renan Bolsonaro ganha programa de rádio em Brasília

Filho mais novo de Jair Bolsonaro, Jair Renan terá programa semanal com artistas; influenciador digital é alvo de inquérito da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
jair renan bolsonaro
1 de 1 jair renan bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram

Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente, estreará um programa de rádio nesta quinta-feira (6/1) em Brasília. O influenciador digital de 23 anos lançará o “Podcast Zero 4” na Rádio Sucesso News Bsb e entrevistará artistas. Jair Renan segue alvo da PF em um inquérito que apura supostos tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Foi chamado a prestar depoimento no mês passado, mas alegou estar doente.

Nesta quarta-feira (5/1), Jair Renan foi aos estúdios da rádio, em um hotel de Brasília, para gravar o episódio piloto do programa. A passagem no local foi bloqueada por seguranças da Presidência.

Comandada pelo empresário Raul Canal, a rádio separou duas horas de sua programação ao filho de Jair Bolsonaro. A ideia é gravar os episódios ao vivo, toda quinta-feira. Na estreia, o convidado será o cantor sertanejo Dalmi Junior, de 19 anos. Em junho, o influenciador digital foi a um show do cantor em Goiânia.

Em janeiro do ano passado, Jair Renan ensaiou lançar um programa de entrevistas em seu canal no YouTube, o “Condomínio 04”, mas a iniciativa não prosperou. Só houve um episódio. O local de gravação era um camarote no Estádio Nacional Mané Garrincha, a sede da empresa Bolsonaro Jr Eventos, que entraria no radar da PF.

Dois meses depois, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar se Jair Renan ganhou um carro elétrico de R$ 90 mil em troca de facilitar que a empresa Thomazini conseguisse uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional. Renan prestaria depoimento aos investigadores no mês passado, mas faltou, alegando estar doente. O inquérito foi aberto há nove meses.

A CPI da Pandemia também se debruçou sobre os negócios de Jair Renan. A Bolsonaro Jr Eventos foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos na compra da vacina Covaxin. No relatório final, a CPI pediu o indiciamento de Marconny por formação de organização criminosa.

 

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?