metropoles.com

Polícia Federal abre inquérito para apurar negócios de Renan Bolsonaro

Filho do presidente da República é acusado de lavagem de dinheiro e tráfico de influência envolvendo um grupo de mineração

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Renan Bolsonaro
1 de 1 Renan Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar possível envolvimento de Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. A acusação estaria ligada a um conglomerado de 17 empresas de mineração e construção. O inquérito está na Superintendência Regional do Distrito Federal.

Na segunda-feira (15/3), o Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento preliminar para levantar informações sobre o caso.

Segundo reportagem do jornal O Globo, foram identificadas atuações muito próximas de Renan Bolsonaro com os investidores das empresas. O jovem teria recebido de presente, da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, veículo elétrico avaliado em R$ 90 mil.

Além disso, a firma em questão teria conseguido agendar, após a doação do automóvel, reunião com Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional. Renan teria participado desse encontro.

Por meio de nota, Frederick Wassef, advogado de Jair Renan Bolsonaro, declarou que o “cliente jamais recebeu ou ganhou carro elétrico da referida empresa. Fato este inverídico”.

Em novembro, a revista Veja mostrou que o filho do presidente deu início a sua vida de empresário atuando para conseguir uma audiência em um ministério para tratar de interesses comerciais de um de seus patrocinadores.

Gamer, Renan Bolsonaro também teria envolvimento com a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para a esfera de jogos eletrônicos. Até 2022, o setor será isentado em mais de R$ 80 milhões. A decisão foi tomada após Renan participar de reunião sobre o “futuro dos e-Sports” com Mário Frias, secretário de Cultura.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?