metropoles.com

Alvo da PF, Bolsonaro cancela viagens e prepara defesa

Polícia Federal fez busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro; cinco ex-assessores de Bolsonaro foram presos

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Bolsonaro em casa em Brasília
1 de 1 Bolsonaro em casa em Brasília - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Alvo da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (3/5), Jair Bolsonaro cancelou suas próximas viagens e decidiu ficar em Brasília para preparar sua defesa na crise que gerou a prisão de cinco ex-auxiliares. Entre os compromissos adiados está um evento da extrema-direita em Portugal.

Bolsonaro iria a Lisboa nos próximos dias 13 e 14, em uma cúpula mundial com líderes de partidos da extrema-direita. O evento é organizado pela sigla Chega, que no mês passado protestou contra a visita de Lula a Portugal e recebeu uma reprimenda do presidente do Parlamento português.

O ex-presidente também havia recebido convites para viajar nos próximos dias a São Paulo e ao Paraná. Essas agendas também foram canceladas.

Nesta quarta-feira (4/5), a PF deflagrou a operação Venire. A casa de Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão. Segundo a corporação, falsificaram dados de vacina da Covid o ex-presidente Jair Bolsonaro; sua filha mais nova, Laura Bolsonaro; Mauro Cid, um dos auxiliares de Bolsonaro presos; a esposa de Cid; e a filha de Cid.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?