Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Naomi Matsui

Alckmin mostra incômodo por não ser lembrado para terceira via

Ex-governador tem dito a aliados que possui um currículo qualificado e que deveria ser cogitado como um dos candidatos à Presidência

atualizado 28/09/2021 0:29

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) afirmou em nota: "Alckmin sempre levou uma vida modesta e tem toda a confiança do PSDB".HUGO BARRETO/Metrópoles

Geraldo Alckmin tem demonstrado incômodo por não ser lembrado como um candidato capaz de encabeçar o projeto de terceira via na eleição presidencial de 2022. Aliados do ex-governador afirmam que ele demonstra irritação por não participar do debate em nível nacional.

Quando trata sobre o tema, Alckmin diz ter um currículo qualificado o suficiente para ser lembrado como candidato ao Palácio do Planalto. O ex-governador, no entanto, não irá se postular ao cargo. Alckmin tem um estilo discreto e prefere que o debate aconteça sem que ele se manifeste sobre o tema.

Na última eleição, Alckmin levou um tombo político ao terminar o primeiro turno com 4,76% dos votos. De saída do PSDB, o ex-governador desponta como um dos favoritos à disputa do governo de São Paulo em 2022. Ele conversa com Gilberto Kassab para se filiar ao PSD, mas aguarda a fusão entre DEM e PSL antes de tomar uma decisão.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna