Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Advogado de Ronnie Lessa deixa a defesa após delação

Os advogados de Ronnie Lessa disseram que não atuam para delatores e que a posição é ideológica

20/03/2024 12:34, atualizado 20/03/2024 14:46
Compartilhar notícia
Reprodução
Foto colorida de Ronnie Lessa

Os advogados de Ronnie Lessa deixaram a defesa do assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes após a confirmação de que a delação dele foi homologada no Supremo Tribunal Federal. Os criminalistas Bruno Castro e Fernando Santana anunciaram a saída nesta quarta-feira (20/3).

Na noite de terça-feira (19/3), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou que a delação de Ronnie Lessa havia sido homologada no STF e está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A colaboração está sendo analisada pela Corte, porque Lessa citou o deputado federal Chiquinho Brazão.

No anúncio de abandono do caso, Castro e Santana disseram “não atuar para delatores” e que a posição é “principiológica”.

Os advogados afirmaram que destacam para todos os clientes a “aversão” do escritório à delação premiada e que não foi diferente com Ronnie Lessa.

“Desde o primeiro contato, deixamos claro que ele não poderia contar com o escritório caso tivesse interesse em fechar um acordo de delação premiada. Talvez, não por outro motivo que nós não fomos chamados por ele para participar do processo de delação firmado”, disse a nota.