metropoles.com

A penúria da campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo

Integrantes da campanha de Tarcísio de Freitas reclamam que a falta de dinheiro limita a contratação de serviços para a eleição em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Tarcísio de Freitas SP
1 de 1 Tarcísio de Freitas SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

As reclamações sobre a falta de dinheiro não têm fim entre os aliados de Tarcísio de Freitas. Pessoas que trabalham na candidatura do ex-ministro dizem que a penúria é tamanha que não foi possível contratar um serviço de tracking em nenhum momento da campanha.

O tracking é composto por pesquisas diárias que ajudam o candidato a saber qual é o impacto de ações e declarações entre o eleitorado.

Tanto o petista Fernando Haddad quanto o tucano Rodrigo Garcia contrataram empresas para rodar levantamentos diários sobre o andamento de suas respectivas campanhas.

Os aliados de Tarcísio pediram ajuda a apoiadores no mercado financeiro para terem acesso, de forma gratuita, aos dados de um tracking feito para um banco. O levantamento costuma apontar Tarcísio como o primeiro colocado na eleição para o governo de São Paulo.

O Datafolha divulgado nesta quinta-feira (15/9) foi preocupante para o ex-ministro bolsonarista. Garcia subiu para 19% das intenções de voto e empatou no limite da margem de erro com Tarcísio, que tem 22%. Haddad lidera, com 36%.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações