Com Eduardo Barretto (interino), Bruna Lima, Eduardo Ghirotto e Paulo Cappelli

A pedido de Lula, dirigentes do PT em SP serão candidatos à Câmara

Lula pediu para que Jilmar Tatto e Luiz Marinho sejam candidatos à Câmara dos Deputados na eleição de 2022

atualizado 26/11/2021 13:40

Luiz Inácio Lula da SilvaRafaela Felicciano/Metrópoles

Lula quer que os quadros mais experientes do PT sejam candidatos à Câmara na eleição de 2022. Em São Paulo, Lula pediu para que Jilmar Tatto e Luiz Marinho, os dois principais dirigentes do partido no estado, cumpram esta missão.

Jilmar Tatto, que foi líder da bancada do PT no segundo mandato do governo Lula, foi candidato à prefeitura da cidade em 2020. Além de trabalhar na pré-candidatura à Câmara, ele está auxiliando o setor de comunicação da direção nacional do partido e fará a coordenação da campanha de Fernando Haddad ao governo do estado.

Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho no governo Lula, é presidente estadual do PT em São Paulo. Ele tentou voltar à prefeitura de São Bernardo do Campo em 2020, mas foi derrotado pelo tucano Orlando Morando.

A prioridade de Lula na eleição é construir uma bancada robusta na Câmara. Já está certo que o ex-deputado Jean Wyllys concorrerá em São Paulo, enquanto o ator José de Abreu será candidato no Rio de Janeiro. O PT aposta que eles atuarão como puxadores de voto no pleito.

0

Tatto e Marinho podem conseguir uma votação expressiva em redutos do PT em São Paulo, mas também trariam experiência para uma bancada que deverá contar com a presença de diversos neófitos.

 

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna