Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

A nova pesquisa eleitoral de São Paulo e a liderança de Pablo Marçal

Pesquisa trará uma informação que definirá os rumos de algumas campanhas na cidade

28/08/2024 09:08, atualizado 28/08/2024 09:30
Reprodução
bilionário Pablo Marçal candidato a prefeito de SP pelo PRTB chega à sede da Band

A Quaest divulga, nesta quarta-feira (28/8), a nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, e trará uma informação que definirá os rumos de algumas campanhas na cidade: Pablo Marçal de fato cresceu como mostrou o último Datafolha, talvez a ponto de já aparecer no levantamento de hoje na liderança?

O Datafolha confirmou na semana passada um movimento de ascensão de Marçal que já havia sido detectado em levantamentos anteriores. Na pesquisa da semana passada, o ex-coach aparecia empatado com Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB).

A Quaest mais recente sobre São Paulo é do fim de julho, e nela Marçal tinha 12% das intenções de voto, atrás de Nunes (20%), José Luiz Datena (PSDB), com 19%, e Boulos, também com 19%. Na sequência, estavam Tabata Amaral (PSB), com 5%, e Marina Helena (Novo), com 3%.

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A pesquisa que será divulgada hoje poderá captar o efeito de bordoadas que Marçal levou de Bolsonaro, como na semana passada, quando disse que o candidato não tinha caráter. O objetivo da estocada foi tentar evitar a migração para Marçal do eleitorado que antes tendia a apoiar Nunes.

O crescimento do ex-coach tem assustado outros bolsonaristas. Tarcísio de Freitas revelou numa reunião da semana passada ter perdido cerca de 2 mil seguidores por dia nas redes, diante de ataques de Marçal. A Flávio Bolsonaro, na mesma reunião, ele disse que o ex-coach deveria ser “segurado.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram