Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Vídeo. Ibaneis “jamais cogitou participar” de atos antidemocráticos, diz advogado

Cleber Lopes, um dos advogados de defesa de Ibaneis Rocha, comentou a situação do governador afastado

atualizado 13/03/2023 20:19

Matheus Veloso/Metrópoles

Um dos advogados de defesa do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, em vídeo gravado nesta segunda-feira (13/3), que o emedebista “jamais cogitou participar de qualquer ato de violência em relação às instituições deste país”. Na manifestação, o jurista Cleber Lopes fala sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, o afastamento de Ibaneis e a expectativa de retorno ao cargo.

Ibaneis foi afastado em 9 de janeiro por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A medida veio após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro registrados na Praça dos Três Poderes.

Segundo Lopes, ele e Alberto Toron, como defesa do governador, sempre defenderam sua inocência respeitando a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes — relator do inquérito dos Atos Antidemocráticos. “Sempre procuramos mostrar de maneira clara e transparente a inocência do governador”, disse.

Lopes ainda afirmou que Ibaneis é “um homem democrático que respeita a democracia e jamais cogitou participar de qualquer ato de violência em relação às instituições deste país”.

Segundo o advogado, a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) à favor do retorno de Ibaneis ao cargo é a “demonstração de que o governador é inocente e de que a população do DF terá de volta seu governador”.

Veja o vídeo:

 

Mais lidas
Últimas notícias