Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Vias ficam alagadas no DF após temporal nesta quarta. Veja locais

Vários pontos do Distrito Federal ficaram alagados. Carros foram submersos pela água

atualizado 01/12/2021 19:01

Alagamento no DFReprodução/CBMDF

Após forte chuva registrada no fim da tarde desta quarta-feira (1º/12), diversas vias do Distrito Federal ficaram alagadas. Os principais pontos de alagamento foram registrados no centro da capital federal e em Taguatinga.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), houve alagamento em tesourinhas do Eixão, como na 210/410 Norte; no Pistão Sul, próximo ao Taguatinga Shopping; e embaixo do viaduto do Centro de Taguatinga.

Cuidado! Inmet alerta para perigo de chuva no DF com vento de 100 km/h

Na tesourinha da 210/410 Norte, três carros ficaram debaixo d’água. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), dois veículos ficaram totalmente submersos e um ficou parcialmente coberto pela água.

O Metrópoles também apurou que houve alagamento na W3 Norte, na altura da Quadra 512.

Ventos intensos

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o Distrito Federal de chuva com ventos intensos de até 100 km/h no fim da tarde desta quarta-feira.

Segundo o Inmet, a previsão é de que caia até 100 milímetros de chuva. A população da capital federal deve ficar atenta, pois há risco de corte da luz, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Defesa Civil do DF também alertou para possibilidade de chuvas fortes nesta noite. O órgão orienta os cidadãos a ficarem abrigados e, no trânsito, aumentar a distância do veículo da frente.

Mais lidas
Últimas notícias