Grande Angular

Vereador apadrinhado de Valdemar xinga Michelle Bolsonaro de “quenga”

No zap dos vereadores do Recife, o presidente do PL na capital pernambucana xingou a ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Câmara Municipal do Recife
paulo muniz vereador
1 de 1 paulo muniz vereador - Foto: Reprodução/Câmara Municipal do Recife

Recém-nomeado presidente do PL no Recife por Valdemar Costa Neto, o vereador Paulo Muniz chamou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “quenga”.

Michelle é presidente nacional do PL Mulher, mesmo partido de Paulo Muniz. O vereador assumiu a chefia do PL na capital pernambucana no mês passado.

O comentário foi feito a outros parlamentares, em um grupo da Câmara Municipal do Recife, no WhatsApp. Os vereadores se manifestavam sobre a condenação do ex-presidente e principal nome do PL, Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após vereadores de partidos de esquerda comemorarem o resultado do julgamento do núcleo 1 da trama golpista, Paulo Muniz (PL) protestou: “Honesto é Lula e sua quenga (sic)”.

Parlamentar do PT, Kari Santos respondeu a mensagem de Paulo Muniz questionando se Lula era casado com Michelle. Em seguida, o presidente do PL do Recife diz: “É. Duas quengas, tão dominando o mundo (sic).”

Veja:

À reportagem, Paulo Muniz negou ter escrito a mensagem no grupo dos vereadores. “Jamais falaria isso. O contrário, sou um grande admirador da ex-primeira-dama por suas lutas”.

Vereador apadrinhado de Valdemar xinga Michelle Bolsonaro de “quenga” - destaque galeria
3 imagens
Michelle Bolsonaro se declarando para Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro
 Michelle se declarou ao ex-presidente durante o culto: “Marido, te amo”, depois de um longo discurso sobre Deus
1 de 3

Michelle se declarou ao ex-presidente durante o culto: “Marido, te amo”, depois de um longo discurso sobre Deus

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Michelle Bolsonaro se declarando para Bolsonaro
2 de 3

Michelle Bolsonaro se declarando para Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles
Ex-presidente Jair Bolsonaro
3 de 3

Ex-presidente Jair Bolsonaro

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Nos últimos dias, ficou evidente o desalinhamento entre apoiadores de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto após o presidente nacional do PL dizer que “houve um planejamento de golpe, mas nunca teve o golpe efetivamente”. Para aliados do ex-presidente da República, a fala prejudica Bolsonaro.

À coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Valdemar afirmou que falou “com uma condicionante”. ”Se tivesse, imagine que tivesse, vamos supor que tivesse… Foi no campo do imaginário”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?