metropoles.com

TRE-DF rejeita ação contra Ibaneis, Celina e Paco por propaganda nas eleições

Em decisão unânime, o TRE-DF julgou improcedente a representação do PSB por veiculação de propaganda institucional nas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/ Metrópoles
Fotografia colorida de homem e mulher lado a lado

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) julgou improcedente, por unanimidade, uma representação do PSB contra o governador Ibaneis Rocha (MDB), a vice-governadora Celina Leão (PP), o ex-vice-governador Paco Britto (Avante) e o secretário de Comunicação do Governo do DF, Weligton Moraes, nesta sexta-feira (28/4).

O PSB acusou o governador e então pré-candidato à reeleição de cometer conduta vedada no período eleitoral, em razão de divulgação de matérias na Agência Brasília sobre ações do GDF. A ação foi apresentada em julho de 2022.

Durante o julgamento, o advogado de Ibaneis, Bruno Rangel, disse que a Justiça autorizou, em liminar, a manutenção das veiculações de propaganda institucional, em caráter informativo e educativo, no site da Agência Brasília e nas redes sociais do GDF.

Já o advogado do PSB, Rodrigo da Silva Pedreira, afirmou que “foram criadas notícias no período proibido por lei”. “A partir de 2 de julho, é vedada a veiculação de publicidade institucional pela administração pública. O objetivo é claro: evitar desiquilíbrio na disputa eleitoral.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações