metropoles.com

TRE-DF manda retirar do ar propaganda de Grass com Lula e Rosilene

O juiz auxiliar Demetrius Gomes Cavalcanti disse que Lula e Rosilene Corrêa aparecem em 37% da propaganda de Grass, acima do limite legal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Lula tira selfie com o pré-candidato e deputado distrital Leandro Grasss, no acampamento indígena Terra Livre. Ambos sorriem - Metrópoles
1 de 1 Lula tira selfie com o pré-candidato e deputado distrital Leandro Grasss, no acampamento indígena Terra Livre. Ambos sorriem - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Demetrius Gomes Cavalcanti determinou a imediata interrupção de veiculação da propaganda eleitoral do candidato a governador do DF Leandro Grass (PV) com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rosilene Corrêa (PT).

Em decisão expedida nesta segunda-feira (26/9), o magistrado deferiu liminar a pedido da coligação Unidos pelo DF, que tem o governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), como cabeça de chapa.

A defesa da coligação alegou que a propaganda de Grass extrapola o limite legal de 25% do tempo destinado ao depoimento de apoiadores. Segundo o grupo, no caso, as declarações do candidato a presidente Lula e da postulante ao Senado Rosilene alcançam 37% do total da propaganda.

Michelle só pode aparecer em 25% de propagandas de Bolsonaro, diz TSE

“No caso, a parte substancial da propaganda é sobre esses pedidos de voto, e ocupam mais de 25% da propaganda total, pois 11 segundos dos 30 de propaganda são utilizados para divulgar depoimento de apoiador, totalizando 37% do tempo da propaganda”, escreveu o juiz na decisão.

Advogado da coligação Unidos pelo DF, Bruno Rangel disse à coluna que “a participação de apoiadores está limitada pela lei em 25% do tempo do programa”. “O sentido da norma é que o candidato use o tempo para expor suas propostas e ideias, não que terceiros tomem conta da propaganda”, afirmou.

A coluna entrou em contato com a assessoria de Grass e aguarda retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?