Grande Angular

TJGO condena bando que roubou e torturou casal por dívida com agiota

Os crimes teriam sido praticados a mando de uma mulher que conhecia a vítima e teria emprestado dinheiro a ela, como agiota, por oito anos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
presos
1 de 1 presos - Foto: Reprodução

A 1ª Vara Criminal de Reclusão e Detenção do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) condenou às penas de sete a 17 anos de prisão cinco pessoas que roubaram e torturaram um casal.

Em setembro de 2023, três criminosos invadiram a casa das vítimas, uma empresária e um policial militar aposentado, no Setor Aruanã I, em Goiânia. Elas foram amarradas, agredidas a coronhadas e com faca, além de ameaçadas, durante uma hora e meia. O irmão da empresária também estava na casa e foi amarrado.

Os criminosos roubaram um carro, celulares, facas, uma garrafa de uísque, uma garrafa de rum, violão, perfumes, fivela da marca Harley Davidson e outros objetos. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu quatro criminosos em Trindade, em uma casa onde estavam os objetos roubados.

Segundo o processo, Meire Sara Menezes teria oferecido dinheiro para que Márcio Adriano Alves da Silva, Osleomar Santos de Oliveira, Rafael de Oliveira Caetano e Lindomar Paulino Alves praticassem os crimes.

Condenada como mandante, Meire conhecia a empresária, dona de um salão de beleza. A vítima disse, em depoimento à polícia, ter pegado dinheiro emprestado com a mandante durante oito anos.

A empresária afirmou que a “tortura” foi “coisa de filme” e deu detalhes dos momentos de terror que viveu em casa, sob a mira dos criminosos. “A tortura maior foi quando ele [um dos criminosos] começou a enfiar a faca nos meus dedos, na minha unha, falar que iria me cortar, que sabia onde estavam os nossos filhos e e que se a gente procurasse a polícia, que a gente fizesse alguma denúncia, que eles eram muitos, e que eles voltariam e matariam todos”, contou.

De acordo com o processo judicial, os criminosos filmaram a tortura e enviaram vídeos para a mandante. O juiz Thiago Cruvinel Santos condenou, na última quarta-feira (10/7), Meire, Osleomar e Lindomar a 17 anos de prisão por roubo qualificado com violência exercida com arma de fogo. Márcio teve pena fixada em 15 anos de reclusão e Rafael foi condenado a sete anos de prisão.

Outras duas pessoas acusadas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) de participação no caso foram absolvidas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?