metropoles.com

TJDFT define lista tríplice para desembargador suplente do TRE. Veja

Concorrem à vaga de desembargador suplente do TRE-DF Cristina Neves da Silva, Iuri Cavalcante Reis e Andrea Saboia de Arruda

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Fotografia colorida da fachada do TRE-DF
1 de 1 Fotografia colorida da fachada do TRE-DF - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) definiu, nesta terça-feira (6/2), a lista tríplice para o cargo de desembargador suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Concorrem à vaga: Cristina Maria Gama Neves da Silva, Iuri do Lago Cavalcante Reis e Andrea Saboia de Arruda.

A lista será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolherá o novo desembargador eleitoral para o próximo biênio.

Veja o perfil de cada um dos integrantes da lista tríplice:

Cristina Maria Gama Neves da Silva

Cristina Maria Gama Neves da Silva é sócia do escritório Lacombe e Neves da Silva Advogados Associados, onde também trabalha o pai, o ex-ministro do TSE Fernando Neves da Silva. A advogada formou-se em direito no Centro Universitário de Brasília (Ceub), possui pós-graduação em direito constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP) e mestrado em direito constitucional pela University of California, em Berkeley, nos Estados Unidos. Atua no direito da família, administrativo, sucessório, constitucional, cível, comercial, eleitoral, empresarial, securitário e em ações de improbidade administrativa. É fundadora por Elas Pedem Vista.

Iuri do Lago Nogueira Cavalcante Reis é sócio-fundador do escritório de advocacia Cavalcante Reis Advogados. Antes, atuou até 2014 como coordenador do Rodrigo Mudrovitsch Advogados, cujo titular foi recentemente empossado como vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Trabalhou no Santoro Fonseca Advogados, do ex-subprocurador-geral da República, como assistente jurídico, e foi estagiário no Escritório de Advocacia Zveiter. Filho de ex-bancário do Banco do Brasil, é formado em direito pelo Ceub, tem mestrado em desenvolvimento econômico pelo IDP e faz doutorado em direito constitucional também pelo instituto. Possui Master of Laws em direito empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Andrea Saboia de Arruda

Andrea Saboia de Arruda é advogada concursada da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e titular do escritório Andrea Saboia Advocacia. Já trabalhou no Banco do Brasil como escriturária e no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Advocacia-Geral da União (AGU) e na Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), como estagiária. Tem especialização em direito público, direito urbanístico e regulação ambiental. Possui experiência no âmbito cível, eleitoral e administrativo.

Votação

Cristina e Iuri foram aprovados no primeiro escrutínio, com 41 e 29 votos, respectivamente. Andrea, com 14 votos, e Paulo Sérgio Farripas de Moraes, que recebeu 4 votos, não alcançaram o quórum necessário para integrar a lista. Por isso, os desembargadores fizeram uma segunda votação, na qual Andrea obteve 30 votos e foi incluída na disputa.

O novo desembargador eleitoral suplente irá ocupar a vaga aberta com o término do mandato de Diego Barbosa Campos, que se encerrará no próximo dia 20 de abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?