Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

TJDFT define lista tríplice para desembargador nesta terça-feira

O Pleno do TJDFT vai escolher três entre os seis candidatos do MPDFT para a vaga de desembargador. Bolsonaro nomeará o novo magistrado

atualizado 10/05/2021 20:20

Candidatos do MPDFT à vaga de desembargador do TJDFTDivulgação/MPDFT

O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decide, nesta terça-feira (11/5), os três membros do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que concorrerão à vaga de desembargador. A sessão está marcada para começar às 13h, e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.

Os candidatos do MPDFT são: os procuradores de Justiça Eduardo Albuquerque, José Firmo Reis Soub, Leonardo Roscoe Bessa, Maurício Silva Miranda, Vitor Fernandes Gonçalves e o promotor de Justiça Libânio Alves Rodrigues.

Os desembargadores do TJDFT vão escolher três entre os seis nomes. O trio será submetido ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), responsável por nomear o próximo desembargador.

0

Esse processo de seleção faz parte de uma reserva no Tribunal para membros do MPDFT ou para advogados, chamado Quinto Constitucional.

Votação

No MPDFT, o ex-procurador-geral de Justiça do DF Leonardo Bessa foi o mais votado entre os colegas, com 197 indicações. Logo atrás, ficaram Libânio Rodrigues, com 192 votos e Maurício Miranda, com 169. José Firmo Reis Soub recebeu 154 sufrágios, Victor Fernandes Gonçalves teve 148 e Eduardo Albuquerque recebeu 118 votos.

Últimas notícias