metropoles.com

TJDFT confirma habeas corpus e mantém Robson Cândido em liberdade

Tribunal de Justiça confirmou liminar que concedeu liberdade ao delegado-geral aposentado da PCDF Robson Cândido, acusado de perseguir ex

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Robson Cândido 1
1 de 1 Robson Cândido 1 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou, durante sessão nesta quinta-feira (1º/2), a liminar expedida em novembro de 2023 que concedeu liberdade ao ex-delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Robson Cândido (foto em destaque).

O delegado aposentado ficou preso preventivamente por 28 dias e foi solto em 29 de novembro último. Naquela data, o relator Waldir Leôncio Cordeiro Lopes Júnior atendeu ao pedido do advogado de Robson Cândido, Cleber Lopes, revogou a prisão e a substituiu por medidas cautelares.

“O mérito do habeas corpus foi julgado hoje [quinta-feira], e a ordem foi concedida por unanimidade, confirmando a liminar que havia sido deferida. Com essa decisão, Robson permanece em liberdade”, comentou Cleber Lopes.

O ex-chefe da PCDF deve continuar a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar da ex-namorada em um raio menor que 3km de distância.

Robson Cândido é acusado por sete crimes que envolvem o uso da estrutura da corporação e de outros órgãos públicos do Distrito Federal para stalkear uma mulher com a qual teve um relacionamento amoroso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?