Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

TJDFT: 4 procuradores e 3 promotores disputam vaga de desembargador

A campanha no MPDFT para eleição da lista sêxtupla que vai concorrer à vaga de desembargador do TJDFT começou nesta terça-feira (31/5)

atualizado 31/05/2022 18:34

Prédio com placa e árvore ao lado Rafaela Felicciano/Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Quatro procuradores e três promotores de Justiça concorrem à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que será aberta com a aposentadoria de Humberto Adjuto Ulhôa.

Os procuradores André Vinícius Espírito Santo de Almeida, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, José Firmo Reis Soub e Maurício Silva Miranda inscreveram-se para a disputa. Os promotores Flávio Augusto Milhomem, Libânio Alves Rodrigues e Marilda dos Reis Fontinele também tiveram os nomes habilitados para concorrer.

Os candidatos podem fazer campanha desta terça-feira (31/5) até 22 de junho. No dia 23 de junho, todos os integrantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) poderão votar para fazer a primeira peneira e excluir um nome da disputa, de forma que restem seis candidatos. A votação será on-line, e o resultado deve sair no mesmo dia.

A lista sêxtupla será encaminhada ao TJDFT, onde os desembargadores vão escolher três. Por fim, caberá ao presidente Jair Bolsonaro (PL) definir e nomear o novo desembargador.

O período destinado à campanha eleitoral será de 31/5 a 22/6 de 2022. A eleição ocorrerá no sistema eletrônico Votus, em 23 de junho de 2022, das 12h às 19h. O resultado será divulgado na mesma data.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Mais lidas
Últimas notícias