Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Teste dá positivo para coronavírus em mulher no Distrito Federal

Informação foi confirmada por Ibaneis Rocha. Paciente viajou recentemente para Londres. Ministério da Saúde aguarda contraprova

atualizado 05/03/2020 18:23

fachada do hospital daher, no Lago SulHospital Daher/Divulgação

Deu positivo o exame para coronavírus feito em uma mulher de 52 anos em Brasília. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (05/03) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna. A paciente está internada no Hospital Daher, no Lago Sul.

A mulher deu entrada no pronto-socorro na quarta-feira (04/03), às 21h32, com tosse, falta de ar e de apetite, além de fraqueza e prostração. A paciente viajou recentemente para Londres, na Inglaterra, com o marido. Também visitou a Suíça.

O exame de PCR, específico para coronavírus, deu positivo. A paciente começou a apresentar os sintomas em 26/02. A pasta aguarda a contraprova do exame, que está sendo feita em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz.

Suspeitas em Brasília

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, o Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Distrito Federal. De acordo com o órgão, 20 casos suspeitos estão sendo investigados na capital federal.

A pasta afirma que nove casos já foram descartados na capital. Há uma alta no número desde a última atualização, de quarta (04/03), que dava conta de 18 casos suspeitos de coronavírus no DF.

No Centro-Oeste, o DF é a unidade de Federação com mais casos sendo investigados. Mato Grosso do Sul tem 11 pacientes esperando resultados de exames; Mato Grosso, seis; e Goiás, quatro.

Últimas notícias