metropoles.com

TCDF suspende licitação de R$ 66,7 mi da Semob para paradas de ônibus

Os conselheiros do TCDF confirmaram a liminar do presidente, Márcio Michel, que havia suspendido o pregão eletrônico

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela / Metrópoles
Passageiras - Metrópoles
1 de 1 Passageiras - Metrópoles - Foto: Igo Estrela / Metrópoles

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) confirmou a suspensão da licitação da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), no valor de R$ 66,7 milhões, para a contratação de empresa para construir e substituir paradas de ônibus.

Durante a sessão realizada nessa quarta-feira (17/1), os conselheiros do TCDF confirmaram a liminar do presidente, Márcio Michel, que havia suspendido o pregão eletrônico durante o recesso de fim de ano.

No dia 20 de dezembro de 2023, o presidente do TCDF suspendeu a licitação de forma cautelar após o corpo técnico da Corte de Contas identificar problemas na licitação, como “exigência de qualificação técnica demasiadamente restritiva” e “projetos arquitetônicos e de engenharia deficientes”.

O Plenário do TCDF confirmou a liminar que determinou à Semob a divisão do objeto da licitação em lotes ou a permissão para que empresas reunidas em consórcio possam participar.

Entre outras determinações, a Corte de Contas também mandou a Semob tirar a possibilidade de prorrogar os contratos porque a licitação não prevê serviços de manutenção ou conservação que justifiquem a prestação continuada.

A Semob disse, em nota, que “vai prestar todos os esclarecimentos solicitados pelo TCDF, a fim de dar continuidade ao processo de licitação”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?