TCDF questiona Economia sobre falta de nomeações na carreira de PPGG
O TCDF deu 15 dias para a Secretaria de Economia se manifestar e apresentar informações sobre o último concurso da carreira de PPGG

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu um prazo de 15 dias para a Secretaria de Economia se manifestar sobre uma possível falta de nomeações dos aprovados no último concurso de Políticas Públicas de Gestão Governamental (PPGG). A decisão da Corte foi tomada na sessão dessa quarta-feira (2/9).
O processo teve início após uma representação encaminhada pelo deputado distrital Gabriel Magno (PT). Segundo o documento do parlamentar, o certame de 2023 permanece válido até 2027, “porém, das 724 nomeações realizadas, somente 337 servidores permaneciam em exercício, enquanto milhares de aprovados seguem aptos à convocação”.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todasO parlamentar pediu que o TCDF concedesse uma tutela de urgência para que os aprovados fossem nomeados. O conselheiro Renato Rainha, relator do processo, porém, admitiu a representação do deputado e fixou o prazo para a Economia apresentar dados sobre a questão. Após as manifestações, o caso deve retornar à Corte para nova análise.
Procurada, a Economia informou que ainda não foi notificada da decisão.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular




