metropoles.com

Servidores do GDF ficam ansiosos com salários após reajuste, e sistema apresenta instabilidade

O Portal do Servidor do GDF registrou um gigantesco número de acessos simultâneos ao contracheque de agosto, nesta terça-feira (25/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Servidor em direção ao Palácio do Buriti. Homem de roupa social em direção ao um prédio com pilastras brancas
1 de 1 Servidor em direção ao Palácio do Buriti. Homem de roupa social em direção ao um prédio com pilastras brancas - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A grande procura pelo primeiro contracheque dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), o primeiro com o reajuste salarial de 6%, que será pago em agosto, sobrecarregou o Portal do Servidor, nesta terça-feira (25/7). Os funcionários públicos relataram lentidão e dificuldade na consulta aos detalhes das novas remunerações.

O servidores efetivos tiveram aumento de 6%, aplicado a partir do salário de julho, que será pago até o dia 7 de agosto. As outras duas parcelas do reajuste, de 6% cada, serão pagas em 2024 e 2025.

Já as remunerações dos ocupantes de cargos comissionados – tanto concursados quanto profissionais sem vínculo com o governo – foram reajustadas em 25%, em parcela única.

Os contracheques com todas as informações dos novos salários brutos e líquidos estão disponíveis no Portal do Servidor desde segunda-feira (24/7), segundo o GDF. Mas foi nesta terça-feira que o número de acessos ao sistema teve crescimento atípico.

Enquanto na segunda-feira o portal registrou aproximadamente 1 mil acessos simultâneos, nesta terça-feira, a procura ultrapassou os 10 mil acessos. Veja:

Imagem mostra gráfico de acessos ao sistema de contracheques dos servidores do GDF
Portal do Servidor do GDF registrou pico de acessos nesta terça-feira (25/7)

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) disse, em nota enviada à coluna Grande Angular, que, em função do aumento do número de acessos aos contracheques, o sistema “ficou mais lento”. “Mas os técnicos da TI estão atuando para normalizar a situação o mais breve possível”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?