
Grande AngularColunas

Servidores do Detran suspeitos de cobranças ilegais serão afastados
A Polícia Civil do DF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a dois servidores do Detran, nesta segunda-feira (17/3)
atualizado
Compartilhar notícia

Os dois servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) suspeitos de cobrarem dinheiro para facilitar a emissão de documentos serão afastados do trabalho. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo diretor-geral do Detran-DF, Takane Nascimento.
Segundo Takane, os funcionários públicos ficarão afastados enquanto durar as investigações.
Os dois servidores do Detran-DF foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (17/3). De acordo com as investigações, coordenadas pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), os alvos são suspeitos de facilitarem serviços para proprietários de agência de veículos, sem seguir as regras.
Segundo a PCDF, eles recebiam aproximadamente R$ 50 por cada documento emitido de forma irregular.
As investigações indicam que os envolvidos estariam ligados, também, à compra e venda de veículos, acumulando benefícios financeiros indevidos ao burlar procedimentos internos de fiscalização. A apuração conta com apoio da Corregedoria do Detran-DF.














