metropoles.com

Secretaria de Saúde do DF mantém suspensão de cirurgias eletivas

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, assinou a circular em que comunica a suspensão dos procedimentos cirúrgicos eletivos até o dia 26/04

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/SES
cirurgia
1 de 1 cirurgia - Foto: Divulgação/SES

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas até a próxima segunda-feira (26/4). O cenário será reavaliado novamente após o término do prazo, para definir se os procedimentos permanecem desautorizados ou se poderão ser retomados.

Na última segunda-feira (19/4), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, assinaram a circular na qual determinam a manutenção da suspensão, em razão do agravamento da pandemia da Covid-19.

As cirurgias eletivas são aquelas que podem ser postergadas por até 1 ano sem causar grandes problemas ao paciente. Segundo o documento, porém, ainda podem ser realizados os procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, oncológicos, cardiovasculares, transplantes e aqueles que foram judicializados.

Os gestores levaram em consideração o alto índice de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 e a taxa de transmissão da doença, que estava em 0,95, no último domingo (18/4).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?