Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Secretaria de Educação do DF tem dois novos subsecretários nomeados

As mudanças na estrutura de pessoal da pasta ocorreram na Subsecretaria de Administração-Geral e na Subsecretaria de Formação Continuada

atualizado 22/07/2020 14:06

A Secretaria de Educação do DF tem dois novos subsecretários. Paulo Roberto André foi nomeado, nesta quarta-feira (22/7), como subsecretário de Administração-Geral (SUAG), cargo que é responsável pelos pagamentos.

O gestor atuou como chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo durante o governo de Michel Temer (MDB). A nomeação de André consta no Diário Oficial do DF (DODF). Ele assume a função no lugar de Luis Mario Oliveira Barreto.

A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação também passou por mudanças. Hélvia Paranaguá foi nomeada para o cargo, que antes era ocupado por André Lucio Bento.

A nova subsecretária é servidora concursada há mais de 20 anos e já atuou como secretária adjunta de Educação Integral e subsecretária de Educação Integral, Direitos Humanos e Diversidade no governo de José Roberto Arruda (PL).

“Fico muito honrada com o convite. A educação é uma das maiores prioridades do governador Ibaneis Rocha, o que me deixa confortável para abraçar esse novo desafio”, disse Hélvia à coluna Grande Angular.

Recentemente, a servidora esteve na função de subsecretária de Políticas Sociais Rurais, Abastecimento e Comercialização da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Hélvia Paranaguá
Hélvia Paranaguá é a nova subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação

Dois comissionados migraram da Secretaria de Esporte e Lazer para a Secretaria de Educação. Célio René Trindade Vieira foi exonerado do cargo de subsecretário de Projetos Incentivados e Eventos, da Secretaria de Esporte e Lazer, no dia 3 de julho de 2020 e acabou nomeado como assessor especial da outra pasta nesta quarta-feira.

Ex-assessor especial da subsecretaria de Convênio e Parcerias da Secretaria de Esporte e Lazer, Daniel Riehl será assessor especial na Secretaria de Educação. A exoneração do funcionário na antiga função foi publicada em 10 de julho e a nova nomeação consta na edição do DODF desta quarta.

0

Colaborou Marc Arnoldi

Últimas notícias