metropoles.com

Presidente do TRE-DF convida população a votar para Conselho Tutelar

Belinati ressaltou que o voto é facultativo, mas é importante a população participar do pleito para eleger os conselheiros tutelares do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/TRE-DF
Presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, em vídeo sobre importância das eleições para conselheiros tutelares
1 de 1 Presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, em vídeo sobre importância das eleições para conselheiros tutelares - Foto: Divulgação/TRE-DF

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Roberval Belinati, divulgou um vídeo no qual convida a população a participar da eleição dos novos 220 conselheiros tutelares do DF e 440 suplentes.

O pleito será realizado no próximo dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Qualquer eleitor com situação regular perante o TRE-DF pode votar. Os locais de votação constam em lista publicada no último dia 13 de setembro. Veja a relação completa aqui.

Belinati ressaltou que o voto é facultativo, diferentemente das eleições regulares. “Mas é importante que você vote e participe para escolher os melhores conselheiros tutelares do Distrito Federal”, enfatizou. Assista:

Os eleitores podem conferir a lista dos candidatos a conselheiros tutelares, por região administrativa, neste link. Os eleitos ficarão nos cargos por quatro anos e receberão salário de R$ 6,5 mil.

O presidente do TRE-DF disse que os conselheiros tutelares são agentes públicos importante porque cuidam dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Então, nós temos que participar dessas eleições”, reforçou.

As eleições são conduzidas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF). O TRE-DF disponibilizou 1.290 urnas eletrônicas que serão distribuídas entre 146 locais de votação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações