Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Presidente do BC falará sobre moedas digitais e inflação no Lide Brazil Conference

Roberto Campos Neto abrirá o painel sobre novos instrumentos financeiros como fatores de desenvolvimento das nações

19/04/2023 12:35, atualizado 19/04/2023 13:06
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai abrir o painel sobre moedas digitais e perspectivas de inflação, juros e câmbio no Lide Brazil Conference, que ocorre em Londres, na quinta (20/4) e na sexta-feira (21/4).

O debate apresentado por Campos Neto sobre os novos instrumentos financeiros como fatores de desenvolvimento das nações ocorrerá na sexta-feira, das 8h30 às 10h no horário de Londres (4h30 às 8h no horário do Brasil). É possível assistir ao evento no canal do Metrópoles no YouTube.

Além de Campos Neto, participam do painel econômico:

  • o presidente da UK Finance, Roberto Wigley;
  • o presidente do Banco Central da Espanha, Pablo Hernandez e Cos;
  • o ex-ministro da Fazenda e diretor de estratégia econômica e relações com o mercado do Banco Safra, Joaquim Levy; e
  • o economista-chefe do Banco BTG e ex-secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

O bate-papo será mediado pelo editor para a América Latina do Financial Times, Michael Stott.

O evento

Na edição de Londres, o Lide Brazil Conference discute as oportunidades do Brasil no Reino Unido e na União Europeia. Haverá debates sobre temas como meio ambiente, desenvolvimento econômico e social do Brasil, além das perspectivas de ambiente de negócio e confiança de investidores.

Confira a programação completa:

Veja a programação do LIDE … by Isadora Teixeira

O evento reúne executivos do Brasil, de diversos setores, a fim de fortalecer a livre iniciativa e o desenvolvimento do país, assim como defender princípios éticos de governança nas esferas pública e privada.

O Lide Brazil Conference já desembarcou em Nova York, nos Estados Unidos, e em Lisboa, em Portugal. Na semana que vem, chegará a Londres, com apoio do Lide UK e da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters